Qual é o seu tesouro?


Nunca gostei de roupa de marca, nunca gastei dinheiro com sapatos e bolsas, minha quedinha por compras sempre foi com passagens aéreas, hospedagem e locação de veículos. Nunca fui de badalar, até gosto vez ou outra, mas sempre preferi a calma de uma boa roda de conversa com amigos. Sempre ouvi que a minha liberdade incomodava, ser livre pode soar independência de afeto, mas amar outro ser livre é elevar a potência de um laço sem nó. Não confunda ser livre e liberdade com falta de caráter, liberdade é estado de quem se sente livre para ser o que se é na essência, falta de caráter independe de ser livre ou não.

Um belo dia descobri que a minha liberdade tem sede do mundo. Desde muito nova levo uma vida cigana onde mudanças e adaptações completam a minha existência, gosto de não criar raízes, isso me fez mais forte e temperou ainda mais o sabor de desbravar o mundo sem hora pra voltar e sem medo do desconhecido, afinal, essa é a cereja do meu bolo. 

amanhecer na montanha


Viver está além de um trabalho formal, regras sociais, boletos, conquistas materiais, consumo desenfreado de coisas que apenas alimentam o ego e o status enraizado na sociedade movida pela competição, está além de cumprir só um papel social mascarado pela depressão, infelicidade e vazio que não se preenche. O equilíbrio é a chave, neste caso a outra parte dessa balança para mim tem o contrapeso de uma vida livre, espiritualizada e sem medo do que o futuro prepara. Nada é tão difícil que não dê pra suportar, a vida é realmente um jogo de caça ao tesouro, enquanto você não descobrir qual é o seu tesouro e como encontrá-lo, a vida será apenas uma corrida contra o tempo.

O que te move? O que te faz levantar todos os dias para cumprir a sua rotina diária? Dinheiro, casa própria, ter filhos, cuidar dos filhos, comprar carro, eletrônicos, viajar?

O que me faz levantar todos os dias e seguir a minha rotina é saber que a cada manhã posso ser a versão que eu quiser de mim. Sua vida cabe em uma mochila ou você acumula coisas ao invés de momentos? Esse é o meu maior tesouro.

Qual é o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário