Mundo de OZ - 10 anos | O Festival

Um dos festivais de trance mais esperados de 2019 no Brasil, Mundo de OZ teve a sua edição especial de 10 anos com 10 dias de duração começando no dia 26 de abril e terminando dia 05 de maio, direto da Aldeia Outro Mundo em Lagoinha-SP, e claro, fomos lá conferir.

Banda Madre Terra
Chillout - Show da Banda Madre Terra

Depois da nossa experiência no ReveillOZ - 2018/2019 com duração de 6 dias, o Festival Mundo de OZ comemorou seus 10 anos de vida durante 10 dias com ingressos para quem quisesse curtir 10, 5 ou 3 dias de festival com muita psicodelia, trance, área de cura, chillout, área das crianças, cozinha comunitária, horta, mercadinho e muito mais.

Nessa edição especial do festival conhecemos a nova área do palco principal, para isso, um antigo pesqueiro ao lado da Aldeia foi adquirido pela organização e moldado com muito trabalho para garantir espaço e conforto para tanta gente. Nessa aquisição também inclui uma mata fechada que foi preparada para ser o novo acampamento da aldeia, o que garantiu ainda mais conforto em relação ao antigo local em que o sol judiava de quem quisesse ir descansar na barraca durante a tarde.

Mundo de OZ 10 anos
Palco das Esmeraldas - Main Stage

Como a referência que tínhamos era o ReveillOZ, nessa edição de 10 anos do Mundo de OZ ficamos desapontadas com algumas coisas que, do ponto de vista como consumidora, pensamos que poderiam ter mantido o mesmo padrão. Com a aquisição do antigo pesqueiro, o palco principal que antes era no atual chillout ficou ainda mais distante, a trilha foi estruturada e decorada, mas ficou extremamente cansativa para quem quisesse sair de lá e relaxar no chillout, comer ou descansar na área de cura, isso nos desanimou diversas vezes. Já em relação a organização do local, sentimos falta de latas de lixo e banheiros na área do antigo acampamento, já que muitas pessoas - inclusive nós - optaram por acampar por lá. Sentimos também que a limpeza não deu conta do tamanho do festival, banheiros e locais de banho extremamente sujos e bagunçados, assim como a praça de alimentação que além de grandes filas, lixos transbordando, menos mesas e atendentes despreparadas, também tivemos que ter paciência na espera de 1 (uma) hora ou mais para o preparo dos lanches e refeições.

Festival Mundo de OZ 2019
Área de Cura
Em relação a consciência do público, percebemos que dessa vez havia lixo transbordando em quase todas as áreas, fora o lixo que era jogado ou deixado em qualquer lugar. Nas pistas haviam acampamentos de pessoas que deixavam cadeiras e cangas esticadas em todos os lugares, o que impossibilitava no deslocamento de um lugar para o outro e ainda achavam ruim se falássemos algo. Sentimos que o nível do festival caiu drasticamente nos últimos 3 dias, inclusive fomos alertadas sobre furtos, o que nos deixou ainda mais chateadas já que no ReveillOZ a nossa única preocupação era não perder as atrações que mais gostamos.

É importante dizer que essa percepção que tivemos é uma crítica construtiva para a organização pois trata-se de um dos festivais mais esperados e admirados do país, o qual somos fãs e presentes desde 2014, mas esses detalhes nos fizeram repensar a ida no ReveillOZ 2019/2020. Durante os dias em que ficamos no festival conversamos com outras pessoas que tiveram a mesma percepção, era comum escutar mesmo em outras rodas de conversa o mesmo assunto e a mesma opinião. 

Festival Mundo de OZ
Palco das Esmeraldas - Main Stage
Mas fora esses detalhes, o festival teve muita coisa maravilhosa e como sempre foi mágico. O que dizer sobre o palco principal das esmeraldas com 14 metros de altura por 30 metros de comprimento? Simplesmente INCRÍVEL, uma grande viagem ao filme Mundo de OZ. O chillout gramado e com um lineup delicioso, a área de cura com tendas e o espaço da fogueira que se manteve desde o ReveillOZ, a decoração, torneiras de água potável e muitas outras coisas que tornaram esse festival épico.

E para fechar com chave de ouro a nossa passagem pelo festival Mundo de OZ - 10 anos, ficamos até o final da apresentação que mais queríamos assistir, a banda Madre Terra. Um show lindo, cheio de boas energias e vibrações, simplesmente INESQUECÍVEL. Já éramos fãs, agora somos ainda mais.

Banda Madre Terra
Show da Banda Madre Terra - Chillout / OZternativo


"Ainda bem que a gente tem a gente!". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário