Tecnologia do Blogger.

Você transmite ser o que é?

Não é a cor da pele, a opção sexual, o time de futebol ou a religião que determina se você é uma boa pessoa ou não. Não é a roupa que veste, o tipo de cabelo que decide ter, o jeito que anda ou escolhe o menu do jantar. "Ser" é essência, é uma roupa que se veste de si para com o mundo e você acredita que existe, é o óculos de sol que nos protege de valores negativos, é o menu do jantar que alimenta a alma de bons princípios, é a religião da verdade de quem tem fé na humanidade.

Acostumamos-nos com a grama do vizinho que sempre parece mais verde, e antes que você se decepcione eu já te adianto que não é. Tolice acreditar que felicidade é sorriso estampado no rosto, fotos de comercial de margarina ou no espelho. Temos a vida que escolhemos ter, você sabia que são as suas crenças que te fazem estar nesse momento atual da sua vida? Reflita no que você pensa, transmite e atrai. Sua vida é uma consequência de crenças, e quando digo crenças não me refiro a religião, mas sim no que você crê. Você atrai para a sua vida aquilo que você acredita! Simples. Você acredita que trabalhar 4h por dia e ter 6 dígitos na conta bancária é difícil de se conquistar? Então sempre será!

Vida roots

Crenças nos são inseridas dos 0 aos 12 anos, mais precisamente dos 0 aos 8 anos de idade, e isso é dado científico, não achismo. Pais, mães, pais adotivos, avós, tios, televisão, tv, rádio, internet.. o que você já ouviu, viu e sentiu desde a infância e que você acredita verdadeiramente, que você defende com unhas e dentes a sua verdade? Isso é uma crença.

"Não sou inteligente, sou esforçada(o)". Será que você não é mesmo inteligente? Ou você acredita verdadeiramente que suas conquistas são puramente esforço? Quem te disse isso? Na dúvida, pergunte a uma criança e terá a resposta.
O que as crianças do seu convívio veem, ouvem e sentem? O que você contribui para essas crenças que duram uma vida inteira?
- Que emprego estável é concurso? 
- Que homem não presta? 
- Que para ganhar dinheiro tem que trabalhar dia e noite?


Essas crenças criam sinapses neurais, ou seja, caminhos que armazenam no cérebro toda essa informação e é nisso que elas vão acreditar. O que você ouviu, viu ou sentiu na infância sobre você que você acredita até hoje ser verdade? Reflita.

Vivemos em uma rede conectada de felicidade gratuita, quantos de nós somos realmente felizes com a própria vida? Quantos vivemos em um emprego para manter um padrão de vida invejável enquanto gostaríamos mesmo era de estar desfrutando de uma cerveja gelada e trabalhando 4h por dia em uma praia paradisíaca com o dinheiro se multiplicando na conta? A internet é o album de figurinha dos momentos felizes, aqui é mais fácil passar uma imagem para o mundo de algo que gostaríamos de ser, ter e fazer todos os dias. Concordo.

Por fim, não é a roupa que você usa, compra ou veste que indica seu grau de realização. Não é o celular, o carro, a viagem ou a casa de praia. Ainda que seja prazeroso compartilhar de bons momentos na internet a vida offline é o verdadeiro jogo de tabuleiro dos que lutam diariamente por seu lugar ao sol. Antes que seja tarde, você é e transmite o que você acredita ser? Se não for, o que você está fazendo para mudar?

Amor & Luz,
Luciana C.

You May Also Like

0 Comentários