Tecnologia do Blogger.

Festival Trance: O que é, a experiência e o ReveillOZ.

by - fevereiro 07, 2019

Há milhares de anos a música é um recurso utilizado para diversos benefícios que vão desde a concentração até o mais alto nível da criatividade, música é troca energética pura, conheça nesse texto as entrelinhas do que é um festival trance e um pouco do que foi vivenciar 6 dias no ReveillOz, o festival trance de virada de ano organizado pelo Festival Mundo de Oz.

Diferente de qualquer evento grandioso com fins superficiais e comerciais, os festivais trance cultivam uma tradição mais cultural, a magia desse universo é muito valiosa e toda a conexão que se absorve desse ambiente é indescritível, é um conjunto de "arte, cultura, ecologia e música" - já bem descrito pela organização do ReveillOZ -, é o pico do Everest da elevação espiritual e energética que uma pessoa pode vivenciar através de um conjunto mágico de fatores: música + lugar + pessoas + natureza + paz, o resultado dessa soma você vai descobrir logo abaixo.

Reveilloz
Festival Reveilloz 2018/2019
Festival Trance é um encontro de almas que dançam em liberdade, o maior presente dessa experiência é descobrir que não há distinção alguma sobre tribos, todos são uma coisa só, cada um em sua bolha em momentos únicos de desconexão total com o mundo externo, em terra de festival a única coisa que não entra são energias ruins e bad vibes.

Na abertura de um festival ou nas primeiras horas em solo trance é comum que as pessoas ainda carreguem as energias do mundo exterior, do stress da rotina ao cansaço da viagem que ainda se estende até a escolha do local que será montada a barraca de acampar, esses primeiros momentos, ainda que em outra frequência vibracional, tem lá as suas tensões que vão se dissolvendo em uma mistura de desconexão e desprendimento terreno - você dificilmente irá ver alguém preocupado com o sapato, blusa ou shorts de marca, o momento é de total libertação: então a chave vira e você descobre que ao pisar em solo sagrado de festival trance você deixa para trás todo e qualquer apego ao mundo mundano, ali começa a experiência sensorial mais fantástica que um festival pode te proporcionar: o mergulho de alma na música.

Reveilloz

Muitas pessoas confundem rave com festival trance, ainda que as músicas sejam consideradas eletrônicas em ambos, as diferenças são gritantes: Festival Trance é fullon, goa, dark, a tranquilidade do chillout e também as energias e intenções que existem em cada alma que ali habita. Festival Trance é amor e gratidão do começo ao fim. Trance é mantra em música, é mensagem para a alma em diversas linguagens.


No livro "A Loucura Cura” de Guillermo Borja, ele descreve exatamente toda a capacidade do trance de nos conectar com a nossa essência mais profunda através da dança, ele diz: "Ir além do cansaço, superar a rigidez, expandir-se completamente dançando horas e horas e entrando em estados alterados de consciência, sem fronteiras para o tempo, a transformação do ser; permissão à liberação e ao caos; explosão sadia; expressão total do corpo."

O auge do festival é quando você se entrega de alma para um mergulho profundo no próprio ser, é dançar na frequência em que se ouve a música, enquanto uns dançam em frequências de 130 BPM outros dançam em 145 BPM e não há regras, dançar é quase que involuntário e se entregar ao som é consequência do desprendimento mundano para a alta elevação energética.

O TRANCE E A ELEVAÇÃO ENERGÉTICA 

O trance para mim é uma tríade que envolve corpo-alma-mente em cada frequência que somos envolvidos durante uma música, a música nesses festivais são capazes de nos levar a estados meditativos e de expansão da consciência, sem uso de qualquer substância psicoativa. O trance é um dos estilos musicais que revive o conceito original da música onde os ritmos são usados para alterar estados de consciência e trazer a espiritualidade e dissociação, a progressão e a aceleração gradual do ritmo pode trazer um transe hipnótico e distorcer o sentido do tempo para quem se entrega, o resultado disso é que a música tem o poder de regular processos fisiológicos, harmonizar a taxa de um coração e sintonizar a química do cérebro de forma semelhante, por isso o foco é voltado mais para a percepção sensorial do que a racional e a música pode ser considerada um veículo para transcender em sua própria realidade, o que nos faz sentir como se estivéssemos em contato com uma força maior, é um processo mágico de conexão com o que há de mais lindo em nós: a nossa essência em sermos quem somos sem julgamentos ou preconceitos.


Quando falo em elevação energética associada à experiência de um festival trance estou me referindo aos caminhos utilizados através de técnicas e da própria meditação para se alcançar uma nova elevação energética, diariamente escolhemos como aumentar ou diminuir essa frequência através de nossas ações, pensamentos e atitudes, em outras palavras: quanto mais o mundo externo impacta nas nossas emoções e pensamentos de forma negativa, mais diminuímos a nossa frequência, o contrário disso é a elevação energética.



REVEILLOZ: A VIRADA DE ANO EM (NA ALDEIA) OUTRO MUNDO

Um festival maduro e organizado, da equipe de organização, limpeza, estrutura, atendimento, segurança até a disposição do main floor x chillout, espaço para as barracas, iluminação, decoração e claro, o Line up fantástico.

Reveilloz


Um lugar regado de amor em cada detalhe, organização preocupada com o bem estar e a boa experiência, nenhum detalhe ficou pendente, tudo muito bem cuidado, preparado e administrado por quem sabe fazer um festival de qualidade e à altura, diga-se de passagem a localização da aldeia outro mundo é fantástica e bem pertinho do céu, não poderia ser mais incrível ter a terra como berço e o céu estrelado como teto de noites em total conexão com a natureza.

Aftermovie - Reveilloz 2018/2019

O ReveillOZ foi uma experiência já ditada nas entrelinhas de todo esse texto, o coração do Mundo de OZ já habita em mim e neste ano já confirmei presença para a virada de 2019/2020, nada melhor que virar o ano em outra frequência ao som do trance, sentindo a terra, as energias que lá circulam e toda, toda a experiência sensorial que não pode ser descrita em palavras, mas sim, sentidas pela alma. Obrigada por essa experiência única, ReveillOZ!

Para finalizar, vou deixar uma frase que li recentemente de uma entrevista do Goa Gil que descreve suas experiências com os festivais trance de uma maneira ímpar e que pode ser traduzida para o que eu penso e sinto sobre a catarse que é viver essa experiência: 

“Dança é meditação ativa. Quando dançamos, vamos para além do pensamento, da mente e da nossa individualidade. Transformamo-nos em ‘Um’ no divino êxtase da união com o Espírito Cósmico. Sermos ‘Um’ no êxtase divino da união com o Espírito Cósmico é a essência da Experiência do Trance na Dança. Esta é a forma como veneramos o Divino. Esta é a minha religião e a minha filosofia”.

Viva o Trance! 
Que bom que a gente tem a gente!


Amor & Luz,
Luciana C.

Publicações que você poderá gostar

0 Comentários